Bom dia , maes!
Flohmarkt é a palavra alema utilizada para as feiras de produtos usados, e com os mais variados precos e produtos, essas feiras fazem parte da cultura alema e sempre vale a pena dá uma olhada.
Kinder em alemao significa crianca, entao Kinderflohmarkt é a feira com produtos voltados para elas.
Eu no comeco, estranhei pois nao esta nos nossos costumes a compra de produtos usados ou a compra em brechós. Mas depois que se dá uma olhada e se aprende a escolher, acaba sendo divertido e tambem barato, além do que as criancas crescem com uma velocidade incrível e as roupas vao ficando para tras e os brinquedos, ou eles enjoam logo ou entao sempre querem uma novidade. Aqui em casa estou no momento de em vez de precisar comprar, estou precisando vender, porque está tao lotado de brinquedos e roupas que nao tem espaco para uma nova agulha se quer.
Nessas feiras voce encontrará os mais variados produtos, carrinhos de bebes, roupas, calcados, brinquedos, livros e tudo que seja ligado ao universo infanto-juvenil. Nos mais variados estados de conservacao e precos. Eu considero uma boa oportunidade para treinar o alemao e tambem para observar mais de perto aquilo que as maes alemas entendem que vale a pena ou nao para suas criancas, afinal por mais que mantenhamos nossa identidade brasileira é bom também que as crianacs saibam intergrar-se nas duas culturas.
Na maioria das vezes a feira acontece aos domingos, pois é o dia que os pais tem livre para montar suas barracas , pode acontecer também aos sabados, depende muito de cada cidade e principalmente da época do ano.
Existem também as "Second-hand", ou lojas que vendem roupa de segunda mao, ou a palavra mais atual brechó, também voltado para o público infantil. Aqui em Colonia, uma loja bem conhecida e com uma variedade enorme de produtos com precos super acessíveis é a Lollipop, perto do Neumarkt, na parada do metro "Mauritius Kircheweg".
Quanto as roupas novas,farei um outro post para falar das lojas que vendem roupas infantis bacanas e as o dia a dia.
Bjss para as mamaes e para os pequenos também,
Cris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário