sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Casar na Dinamarca e Curso de alemao

 Olá marujos,


  Na verdade não vou me aprofundar muito nesse assunto porque existem vários outros blogs com o tema "Casar na Dinamarca" e muito bem mastigado, então aqui vou só falar superficialmente e sempre sigam a recomendacao legal de cada município ou reparticao consular envolvida.Aqui só estou comentando informalmente.
  Bem, casar na Dinamarca é bem rápido, sem burocracia e não custa caro(se vocês mesmo derem entrada na papelada e fizerem isso sozinhos), as cidades dinamarquesas de Tonder e Sonderborg por exemplo disponibilizam em seus respectivos sites todas as informacoes necessárias e vocês podem escanear a documentacao pedida e mandar para eles por email, estando tudo em ordem eles te enviam também por email  o procedimento padrão, a data e o horário da celebracao. Mas qual a vantagem real de se casar na Dinamarca? Evitar toda a papelada que será necessária caso escolha casar na Alemanha e aqui entra o outro título deste artigo e não menos importante, exige-se o conhecimento da língua alemã, se se tem conhecimento da língua mas não tem um curso que o comprove, faz-se um teste oral, caso contrário pede-se o certificado em proeficiencia da língua alemã pelo menos no nível "A2". Sem isso a chance da papelada ser liberada é remota, e isso tem quer ser considerado quando se está com visto de turista. Deve-se considerar então a possibilidade de já tomar o curso de alemão aí no Brasil, a maioria das escolas de idioma  oferecem aulas de alemão, o que tem que se buscar é a relacao de preços que nem sempre é viável e varia muito de uma escola para a outra.
  Casando-se na Dinamarca, a certidão de casamento é válida aqui na Alemanha sem precisar de nenhum outra autenticacao ou validacao, basta apresenta-la onde for necessária, por exemplo, no seguro de saúde"Krankenkasse" ou na Receita Federal"Finanzamt". Mas o mais importante mesmo é se informar no Cartório Civil "Standesamt" do município que se pretende realizar o casamento aqui na Alemanha, quais as condicoes legais para a realizacao da cerimonia.
  Uma dica que acho importante é para aqueles que precisam fazer o curso aqui na Alemanha é, se possível, escolham a instituicao "katholiches bildungswerk". Por que?
  Primeiro ela está presente em quase todas as cidades alemas, segundo oferece curso somente para mulheres com crianças pequenas por exemplo, ou para pessoas semi ou analfabetas, e o curso regular, para jovens, homens e mulheres .Bom, mas isso as outras empresas oferecem também, verdade, mas acredito que pelo fato de lidarem diariamente com pessoas de todo o mundo e nas diversas situacoes, a "katholiches bildungswerk" é mais paciente e tolerante, talvez por ser ligada a Igreja Católica e tem, aqui só "suponho" por experiência própria, um índice de aprovacao para quem faz o curso pela primeira vez de 85%. Como se diz por aqui, eles "sind sehr nette" sao legais, aqui na verdade quero dizer que o importante é a aprovacao, para que a imigracao pare de marcar em cima, então se a instituicao é católica ou não, isso é irrelevante, o importante mesmo é o nível de aprovacao que ela oferece.

Bjsss,

Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário