sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cabelos crespos na Alemanha

Meninas, lá vamos nós!


  O meu cabelo era lindo de morrer quando eu morava no Brasil, ja o tive de todos os tamanhos e ja usei diversas quimicas de transformacao porque meu cabelo é naturalmente crespo, nao cacheado ou emrrolado, crespo mesmo e eu me sentia bem com o resultado da transformacao. Ja tratei dele tanto em saloes como em casa, e como conhecia bem meu cabelo o resultado sempre foi bom.
  Eis que a baiana aqui se muda para o país do "cabelo bom" e nao acha nada específico para continuar com o cabelo bonito, entao recorri as lojas afros que tem aos montes na cidades alemas com mais de 40 mil habitantes, espero, e faco eu mesmo em casa a quimica que ja estava acostumada, no meu caso, guanidina, acontece que a guanidina nas lojas afro por aqui sao beemmm mais fortes que a que encontramos no Br, a água aqui é pesadissíma em calcario, o que nao faz nada bem para o nosso tipo de cabelo. Também recorrer aos saloes afro por aqui nao ajuda, porque o conceito de cabelo bonito que nós brasileiras temos nao coincide com os das africanas em geral.
  Resultado, nenhuma surpresa, o cabelo literalmente caiu e se despedacou, fiz o famoso "Big Corte" e aqui posso realmente falar que nao foi tao doloroso como se tivesse sido no Brasil, onde temos a "ditadura do cabelo transformado", claro que nao foi fácil, minha auto estima tava no chao, criancas pequena pela casa e ainda com o peso que ganhei da gravidez.
  Mas em relacao a quem tem cabelos crespos e continuam com a quimica de transformacao, é possível sim encontrar produtos bons e baratos em lojas afros, como os da linha"Creme of Nature", nas drogarias populares como DM,Rossmann e Müller, as linhas da Schwarzkopf e Aussie por exemplo. Tem outras opcoes também, mas essas sao as que considero melhores no mercado alemao por precos populares, mas cabelo é que nem c* e cada um tem o seu, o resultado sempre varia de pessoa para pessoa.
  Hoje nao faco mais quimica, sei lidar com meu cabelo e o que ele precisa para ficar bonito e saudavel, também com a ajuda de blogs. No final o Big Corte que eu nao esperava fazer foi uma libertacao para que eu pudesse aprender a lidar com meu cabelo crespo mesmo. Mas esse é assunto pra outro tópico.


Bjsss encrespados,

Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário