Bom dia, meninas
Esse post vai ser curtinho, é só para mostrar o que tenho e que trouxe do Brasil e o que ainda tenho que comprei na TK Maxx. Não sei o que fazer quando acabar o meu Yamasterol(esqueci no banheiro e minha filha usou mais da metade na banheira) pra fazer espuma mamãe, segundo ela.
Eu ri pra nao chorar, porque nem ela teria espuma nem eu mais o meu favorito.
Eu sempre procuro as embalagens de litro, porque não vou encontrar aqui na europa os meus brasileiríssimos e também gente, eu tenho MUITO cabelo, é muito volume e por mais que eu passe de forma correta e sem exagero, sempre uso uma quantidade significativa de qualquer produto.
Ainda tenho outros produtos em embalagens menores , que não uso tao frequentemente porque tem óleo mineral na fórmula ou tem um cheiro muito forte. Como não tenho coragem de jogar fora, deixo pra usar quando estou viajando por aqui ou só pra ajeitar o cabelo quando estou caminhando nas "rocas". E não encontrei um condicionador da Joico que estou usando...deve esta perdido em algum lugar do banheiro, e meu shampoo da Loreal Curl Contour ja acabou, paguei uma pechincha por ele na TK Maxx.
E lembrando ainda meninas que vivem aqui na Alemanha, Rossman eDM tem produtos bons, da própria marca, não custao tao caro e serve para nosso tipo de cabelo.
Nao esquecam também de comprar tutano in natura no REWE(fica na secao de carne e o nome é Knochenmark) por exemplo e fazer o óleo em casa, ajuda muito para manter a maciez do cabelo.
É isso, beijao
Cris
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Que horas ela volta?/Der Sommer mit Mama/ The second mother.
Filme " o verão com a mamãe"
Esse verão passei as 6 semanas de férias no Brasil e quase não assistir tv, ouvi rádio ou li jornais....passei realmente longe de tudo e em clima de praia com as crianças. Novelas faz anos que não acompanho mais, mesmo quando morava no Br, a faculdade, os cursos, não mais permitiam assisti-las e com isso acabei perdendo o hábito.
Filmes nacionais assisto geralmente de comedias, violência como Tropa de elite, não precisa ir ve no cinema ou na tv, a grande maioria dos brasileiros(exceto os políticos que vivem em ilhas cercados de segurança e dinheiro público)conhece da porta de casa.
Quando voltei das férias, na correria da rotina estou eu esperando o metro(aqui chama-se Straßenbahn) eis que passa no telao de informacoes um filme muito elogiado pelo europeus chamado Der Sommer mit Mama (título no alemão), meu marido vira e pergunta: Voce conhece Regina Casé? Respondi que era uma comediante que se tornou atriz e que é reconhecida por uma parte da crítica como boa atriz outras não tanto. E la vai eu curiosa saber do que se trata o filme, não sabia mas ja tinha em casa um tanto de folhetos e baners do filme que chegaram aqui enquanto eu estava fora.
E para minha surpresa o enredo do filme nao é nada que a classe baixa ja nao "nasce sabendo" como diz uma passagem do filme.
Mas é bom ver na tela aquilo que parece tao arraigado na nossa cultura que fazemos e repetimos sem perceber...lembrei que na época da faculdade, com saudades das regalias da casa da mae, "contratamos" uma diarista 3 x na semana por míseros 50 reais, ou quando minha colega recém saída da classe baixa, a primeira coisa que fez depois de financiar carro e apto foi "contratar" uma empregada por 756 reais para lavar, cozinha e limpar a casa.
Sempre com aquele mesmo jeito de tratar como se fosse da família mas não é, dá as roupas, sapatos e outras coisas usadas que não se quer mais para a empregada e achar que isso faz da gente um bom patrão , fulana sobrou comida se quiser pode levar pra voce...e por ai vai.
Quantas maes não deixam seus filhos sendo criados por avós e tias para ir trabalhar na casa dos outros, tomando conta dos filhos dos outros??!! E depois que esses meninos crescem e vao estudar fora, aquela "pessoa da família" não tem mais serventia, é uma despesa que pode ser cortada. A babá vai estar velha, sem uma outra experiência profissional, talvez sem ter sido registrada a carteira profissional e com sorte tentará a aposentadoria por idade. Claro que existem exceções, mas essa não é a realidade da massa.
Quantas maes não deixam seus filhos sendo criados por avós e tias para ir trabalhar na casa dos outros, tomando conta dos filhos dos outros??!! E depois que esses meninos crescem e vao estudar fora, aquela "pessoa da família" não tem mais serventia, é uma despesa que pode ser cortada. A babá vai estar velha, sem uma outra experiência profissional, talvez sem ter sido registrada a carteira profissional e com sorte tentará a aposentadoria por idade. Claro que existem exceções, mas essa não é a realidade da massa.
E no interiorzao do Brasil a situacao é pior ainda, porque as famílias buscam as meninas da roca e sem intrucao, com promessas de coloca-las na escola e dá uma ajuda para os pais e la se vai a menina morar na casa dos patrões, tomando conta de criancas mal educadas e tendo que da conta das tarefas de casa, e se der estuda a noite. Ahh recebendo talvez 200, 300 reais no mês.
Quem ler esse post e for do circuito Sudeste/Sul do país vai achar que é exagero, fantasia e que isso nao existe em plena época de internet e acesso a informação.
Mas quem vive no Norte/Nordeste sempre vai conhecer uma família que tem uma moca da roca como empregada , não sei se a família da empregada vai ler esse post.....imagina isso, em pleno século 21 com acesso a net e informação.
Onde gente? Nao em todo e para todos desse Brasilsao!!
E quanto ao filme Que horas ela volta?( Der Sommer mit Mama).....podemos ir no cinema assistir, mas continuo sendo uma amante das comédias brasileiras.
Bjss,
Cris
![]() |
Folder divulgacao do filme |
Dubrovnik,Croácia!!!
Ola gente,
Nunca fui uma pessoa de viajar ou de ser curiosa, o meu sonho de viagem desde quando moro aqui é poder passar férias com a família no Brasil.
Mas casada com um alemão que gosta de viajar, ir para o Brasil toda vez que possível é chato para ele e muito mais caro do que viajar aqui pela Europa, entao decidimos que iremos para o Br a cada 2 ou 3 anos e nesse meio tempo viajaremos por aqui(ai que chato...sqn). Sendo assim, escolhi um país que EU queria conhecer e esse país foi a Croácia.
Gente, apaixonei e só fui lá uma única vez e logo na famosa Dubrovnik. Natureza espetacular, praias que para mim pareciam caribenhas(nunca fui no caribe) de tao azuis e verdes transparentes, a arquitetura é maravilhosa ....quanto ao povo não sei dizer muito porque não tive tanto contato, não fui destratada mas também não posso dizer que me sentir acolhida.
Talvez seja também porque Dubrovnik é uma cidade tao massivamente turística que o povo não faz mais questão de ser simpático, porque independente do tratamento, turistas terá as pencas( eis Porto Seguro ou Caldas Novas por exemplo).
Caminhei nas montanhas e foi maravilhoso ve a cidade e o mar se descortinando a sua frente, cidades com transito sinalizado e limpas, comida para todos os gostos e bolsos.
Ainda nessa mesma viagem visitamos Montenegro(gente é um país, e não vou mentir, não sabia que existia), visitamos a região da baía de Kotor. Outro lugar lindo e mágico, um tesouro escondido do mundo.
A verdade é que essa viagem durou 11 dias e deixou um gosto de quero mais e vale a pena ver de novo. To tentando convencer o maridao a voltar la no próximo ano, mas ele só aceita se for outra região da Croácia(eu quero voltar para a mesma Dubrovnik), quem sabe até lá consigo conhece-lo, mas de qualquer forma, o importante é que seja voce, Croácia!
Cavtat |
Caminhando na região sul de Dubrovnik |
Parte da famosa muralha de Dubrovnik |
Sul de Dubrovnik, caminhando para as praias. |
Visao da baia de Kotos/Cattaro. |
Muralha de Kotor |
Dubrovnik |
Dubrovnik |
Dubrovnik |
Kotor |
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
TK Maxx .....lojas de roupas que faz maravilha para os cabelos!!!
Olá meninas,
Assumi há 3 anos o cabelo crespo e posso afirmar que os primeiros dois anos foram muito difíceis, eu sé pensava em deixá-lo crescer novamente para tornar a alisa-lo, mas gracas a DEUS e muita perseverança isso não aconteceu e aqui estou eu com meus cabelos crespos e tratados, mas sempre numa rotina de cuidados que demora e exige paciência e foco.
Mas e o título do post??!! Bom a TK Maxx é uma loja que vende sobretudo vestuario e calcados, e tem em varias "grandes" cidades alemãs. Tem também a secao de perfumaria e cosméticos, não tao visível, normalmente ta escondida dentro da loja, e aí é que encontramos um verdadeiros oásis para o tratamento de qualquer tipo de cabelo, vou focar claro apenas no crespo.
As marcas famosas e caras, as embalagens de litro, tudo isso encontra-se na TK Maxx durante todo o ano, mas é claro que eu só compro nas épocas das promocoes.
Atualmente comprei a mascara de nutrição Oil Miracle da Schwarzkopf em embalagem de 750 ml por 13 euros, como cheguei no final da promocao nao encontrei mais as linhas da Joico e nem Redken( a redken tem uma linha Curvaceous para cabelos encaracolados), considerando que estamos aqui na Europa e produtos livres de parabenos e sulfatos quase não se encontra em lojas africanas, vale a pena investir nas marcas profissionais e boas ainda que elas não sejam voltadas para o nosso tipo de cabelo.
Funciona voce pegar uma linha hidratante ou de nutrição de marcas boas que a TK Maxx oferece, além das citadas acima tem Bain de Terre, TIGi, Matrix, Argan Oil, Brazilian Keratin e tantas outras.
Como ainda irei para a cidade de Dortmund este mês quero ve se encontro na TK Maxx de lá, shampoo e condicionador da Joico que não tenho mais. mas talvez encontre alguma outra linha para testar.
É isso meninas, hidratacao, nutricao e paciencia. Hoje não tenho mais nenhum fio com química no cabelo e dei um corte nos fios agora quando estava no Brasil e duas vezes na semana lembro da minha infância: quando minha mae sentava para pentear os meus cabelos, partia o cabelo em 4 ou 6 partes e ia penteando mecha a mecha:
Pois bem, essa é minha rotina hoje, o braco dói e levo uma 30 minutos para lavar realmente os cabelos e mais uma hora para hidratar mecha a mecha(é nessa hora que desembaraço) e depois de deixar agir e lavar os cabelos, mas uma hora para passar os respectivos cremes e finalizadores mecha a mecha.
Sempre tiro uma tarde para fazer isso...porque demora e os bracos cansam...no inverno o frio desmotiva e eu dou uma descuidada...sigo essa rotina uma vez por semana ou a cada 10 dias, passando o frio, aqui estou eu na minha religiosa rotina de cuidados com os meus cabelos crespos e saudáveis.
BJSSS, Cris
PS: Só para constar passei as 6 semanas de férias no Brasil com as crianças e não teve um dia sequer que não ouvi porque eu não alisava ou amaciava os cabelos, ou pelo menos dava uma escova pra ficar bonita.
Todo dia respondia: o cabelo é meu , está bonito pra mim e gosto dele assim......o engracado é que aqui na alemanha sempre recebo elogios pelo volume e cachos( na verdade meu tipo de crespo é aquele que tenho que moldar mecha a mecha e usar definidor de cachos, porque se ele secar naturalmente ele é um crespo sem forma) .
Vai entender nós brasileiros, pessoas livres de preconceito...só que não!
Assinar:
Postagens (Atom)